quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Coisas que se passam no "Reino de Alberto João"

Esta notícia do Público de hoje é a ilustração perfeita do que se passa no Arquipélago da Madeira nos dias que correm...

O PS madeirense solicitou uma audiência ao Presidente da República por considerar da maior gravidade a decisão da assembleia regional, tomada ontem sob proposta e com os votos favoráveis do PSD, de proceder à "avaliação das faculdades mentais" do deputado socialista João Cardoso Gouveia.
O PSD, ao justificar o seu requerimento, acusa João Cardoso Gouveia de assumir um comportamento "inimputável", por, no plenário de terça-feira, ter "produzido afirmações que, preocupantemente, indiciam demência".
Na referida intervenção, o deputado socialista criticou a "cumplicidade" entre poder político e agentes judiciais na região, com a "complacência" dos órgãos de soberania. (...)
A admissão do requerimento pela mesa do parlamento suscitou veemente protesto de toda a oposição que, em sequência, abandonou os trabalhos. O vazio das bancadas minoritárias foi aproveitado pelo PSD para, em apenas 15 minutos, votar apressadamente 19 diplomas que há dois meses aguardavam discussão, aprovando as propostas governamentais ou provenientes da maioria social-democrata e rejeitando todas as iniciativas dos outros partidos.