quinta-feira, abril 13, 2006

Os Deputados da Nação

Todos os deputados, sem excepção, exercem a sua função na Assembleia da República porque os portugueses, através do seu voto, os puseram lá. E deles merecem respeito, exigindo que defendam os ideais e as regiões pelos quais foram eleitos. Não só é um dever da sua função parlamentar, como também um dever cívico e de respeito pela Nação que lhes paga.

O facto de, mais uma vez, terem ficado votações de leis por fazer por ausência de quórum no parlamento é vergonhoso para o país, mas especialmente para os deputados, que insistem em descredibilizar ainda mais a política portuguesa.

Eu até posso aceitar que os deputados tirem as suas férias quando bem lhes apetece, apesar de haver períodos definidos para férias parlamentares. Não são menos que os outros. Mas não podemos aceitar, de forma alguma, que os deputados se armem em chico espertos, assinem pela manhã o livro de ponto e vão às suas retemperadoras fériazinhas logo de seguida.

Para quem sistematicamente pede esforços e sacrificios ao povo que lhes paga, queixando-se da falta de produtividade e eficiência dos portugueses, é triste que não sejam capazes de dar o exemplo nem de pelo menos aparentar fazer aquilo que lhe é pedido.