terça-feira, maio 30, 2006

Os vícios dos Deputados da Nação

Nada melhor do que mais uma "ideia peregrina" dos nossos deputados para marcar o meu regresso às lides do café.
Pelos vistos os senhores deputados gostam da redondinha e então decidiram alterar a agenda dos trabalhos do Parlamento para que se possam sentar tranquilamente a ver o Portugal-México para o Mundial. Antes isso do que se baldarem todos à hora do jogo... obviamente depois de assinarem o livro de ponto!

Não me incomoda muito que vão ver o jogo. Se tiver oportunidade também eu irei dirigir-me à sala de convivio aqui da unidade dar uma (ou muitas) espreitadelas ao jogo. Aqui o JM também vai dizer ao doente que lhe aparecer à frente nas urgências, para esperar um bocadinho enquanto ele ai ver o Quaresma (ops...). Ou melhor, o JM nem sequer vai ter doentes para atender porque também eles vão deixar de pensar e sentir as suas maleitas por duas horas.
Mas a diferença é que nem eu, nem o JM, muitos menos os infelizes doentes andamos a apregoar que a situação económica do país está difícil pedindo os necessários sacrifícios, nem ninguém olha para nós como representantes da nação.

Desta vez o conteúdo não é grave como na última falta dos deputados em vésperas de fim-de-semana prolongado, mas a impressão e o exemplo que passam para o resto dos portugueses... essas, meus caros, são as mesmas... e nada boas.

PS: "
O PS foi o único partido que demonstrou algumas reticências iniciais a estas mudanças, mas "atendendo à opinião generalizada" deu o seu acordo à alteração". A opinião generalizada de quem? Dos deputados que "genericamente" deram azo à última polémica?