sexta-feira, julho 07, 2006

Foi há um ano...

quinta-feira, julho 06, 2006

Um mal nunca vem só...

Pensava que o dia de ontem ficava apenas marcado pela derrota de Portugal no Mundial. Mas afinal algo igualmente deprimente ocorreu... o regresso de Santana à vida política.

quarta-feira, julho 05, 2006

Day after...

... se olhar para a gente que me rodeia e, especialmente, se ouvir com atenção os motivos das conversas de hoje, até fico com a ideia que não se passou nada de trágico ontem à noite na Alemanha (ou melhor, aos alemães)!
Aquilo que era até às 23h00 de ontem motivo de orgulho, causa nacional, motivo único de conversa e algum fanatismo (pareciam latinos...), eclipsou-se durante a noite. Hoje voltaram ao estado natural. Enfadonhos como o tempo.

terça-feira, julho 04, 2006

Parabéns JM

Ainda fiquei à espera que o meu sócio me surpreende-se com um convite para uma qualquer festa... mas deixou-me para aqui no meio destes bávaros. Enfim, de qualquer modo, e com um dia de atraso, ficam aqui também os votos de um Feliz Aniversário para o JM. Que cumpras muitos anos... pelo menos os suficientes para justificar essa barriga.Hasta!

segunda-feira, julho 03, 2006

Tropelias

Há dois meses atrás, Freitas do Amaral concedeu uma entrevista ao Expresso, o qual por sua vez produziu a polémica manchete "Freitas cansado no MNE". O ex-ministro reagiu em comunicado dizendo que não estava cansado no MNE mas sim das "constantes tropelias do jornal Expresso".

Sem entrar em debates editoriais ou sobre a veracidade da manchete (que vem agora confirmar-se), tão pouco entrando em polémicas sobre as reais razões da demissão (ver Correio da Manhã, de sábado), há, contudo, algo que não consigo enternder.
A primeira entrevista, feita em exclusivo note-se, com o ex-MNE é realizada no momento do anúncio da demissão e é publicada no sábado... exactamente no pasquim das tropelias, o Expresso.

Porque raio foi Freitas conceder a entrevista exactamente ao jornal que acusou de deturpar as suas palavras? Não existem no nosso país mais jornais ditos "de referência"? Não tem um pouco de amor-próprio, bom-senso ou coerência? Esqueceu-se? Ou vai passar a ser cronista do jornal?

sábado, julho 01, 2006

Parabéns SCP


Faz hoje 100 anos! Parabéns... mas nada de celebrar com títulos :-)